Soluções Educacionais

ORIENTAÇÃO E SUPORTE PARA GESTÃO ESCOLAR

Nosso foco é uma educação de qualidade para todos. A orientação e suporte para a gestão escolar tem a função de organizar todos os elementos que, direta ou indiretamente, influenciam no trabalho pedagógico, ou seja, os aspectos ligados aos profissionais da educação e suas funções, aos espaços e aos recursos, garantindo a legalidade de todas as ações e primando pelo ensino-aprendizagem de todos os estudantes. Prestamos este serviço há mais de 10 anos e nosso principal foco é atuar com escolas novas, que estejam em processo de licença de funcionamento, bem como escolas que já estejam trabalhando e necessitam de apoio para suas ações, desenvolvimento de projetos e organização e implantação de novas diretrizes e elaboração de documentos. Avaliamos os pontos fortes e fracos da instituição, o que se quer e onde se deseja chegar. Acompanhamos processos de implantação de novas metodologias, tecnologia e inovação educacional.

ANÁLISE INSTITUCIONAL E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS

Empresas, escolas, instituições do terceiro setor, independentemente de seu porte ou segmento, se está em fase de crescimento ou não, se é referência no mercado em que atua, se está no início ou já tem alguns anos de atuação, e assim por diante, enfrentam diversos tipos de problemas e desafios em seu dia a dia. Até mesmo as bem-sucedidas que todos nós conhecemos, passam por adversidades, que diariamente precisam ser contornadas, para que se garanta a sobrevivência dos negócios. A análise institucional consiste na identificação de problemas existentes em uma organização, de modo a encontrar as melhores ações para solucionar as falhas encontradas e, dessa maneira, garantir o seu crescimento contínuo. O processo da análise e desenvolvimento de lideranças é composto por quatro etapas: análise para o diagnóstico da organização, modelagem da solução, implementação e treinamento para lideres de equipes, onde o objetivo é manter o projeto de qualidade e crescimento da organização.

RECRUTAMENTO, SELEÇÃO E TREINAMENTO DE PROFESSORES, GESTORES, PESSOAL TÉCNICO E DE APOIO PARA ESCOLAS

É tarefa do setor de Recursos Humanos de qualquer organização atrair e contratar os melhores talentos. Recrutar é atrair potenciais candidatos interessados e capacitados a preencher a vaga em questão. Já a seleção é a escolha entre os candidatos recrutados do que melhor se encaixa ao perfil da organização. O treinamento é a preparação do novo funcionário para exercer sua função dentro dos critérios e políticas estabelecidas pela empresa. Atuamos na área da educação há 26 anos, e sabemos que muitas escolas e instituições não possuem departamento de Recursos Humanos, por este motivo realizamos este serviço com qualidade, totalmente alinhado aos ideias e filosofia de cada organização, seja no ensino básico, técnico ou superior.

ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO EDUCACIONAL

Atendimento realizado em escolas e espaços de ensino. Possibilita intervenção visando à solução dos problemas de aprendizagem tendo como enfoque o aluno ou o educador da instituição de ensino público ou privado. Desenvolve pesquisas e estudos científicos relacionados ao processo de aprendizagem e seus problemas. Orienta, coordena e supervisiona o corpo docente escolar, em sua metodologia e prática de ensino conforme necessidades da direção da escola, porém sua função não pode ser confundida com a função do coordenador pedagógico; presta atendimento as famílias de alunos quando necessário; não tem como foco o atendimento clínico ao aluno dentro do ambiente escolar.

ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO INSTITUCIONAL

Este atendimento refere-se ao diagnóstico e intervenção de grupos específicos, partindo do principio que todo grupo é em si uma instituição, estes grupos podem ser de crianças, adolescentes e adultos classificados por idade ou "queixa", o atendimento pode ser no consultório ou espaço adequado para tal finalidade. Também pode ser um trabalho realizado com indivíduos institucionalizados, ou seja, este atendimento pode ser realizado em escolas, consultórios, empresas, asilos etc, sempre com foco no ser sistêmico (o individuo e tudo que o rodeia, seja a família, a escola, a igreja etc). O atendimento pode ser desenvolvido em empresas, instituições, Ongs, igrejas, orfanatos, asilos, abrigos de menores, entre outros, onde planeja-se projetos de diagnóstico e intervenção da instituição analisada tendo como foco as pessoas inseridas naquele espaço e como se relacionam com as aprendizagens humanas, também são levantados os principais objetivos da instituição, sua missão, problemas encontrados, métodos de conduta dos membros. Oferece assessoria psicopedagógica aos trabalhos realizados em espaços institucionais.

FORMAÇÃO CONTINUADA

Mais de 22.000 pessoas já participaram das nossas formações presenciais no Estado de São Paulo e mais de 60.000 pessoas participaram de formações on-line em todo o Brasil.

Realizamos cursos, palestras, congressos, fóruns, conferências, colóquios, seminários, treinamentos, debates e feiras educacionais.

Ao buscar mais conhecimento, o profissional de educação se mantém preparado para atender as demandas dos alunos e trabalhar contextos educacionais que surgem com o tempo.

Além disso, as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) mencionam a obrigatoriedade da formação continuada, ressaltando seus benefícios, tanto para a escola, quanto para o currículo do profissional da educação.

SUPERVISÃO PSICOPEDAGÓGICA E NEUROPSICOPEDAGÓGICA

Supervisão é a maneira de orientar, formar, dirigir e motivar o profissional. Durante a supervisão o profissional pode tirar todas as dúvidas com relação seu atendimento, diagnóstico e intervenção. Principalmente com relação aos casos clínicos de maior complexidade.

Se o profissional está com dificuldade ou dúvidas sobre o diagnóstico e a intervenção, a supervisão é necessária.

Modalidade de Aprendizagem, Autismo, Distúrbios, TDAH, Problemas Psicomotores, entre outros, são alguns dos casos que devem ter supervisão adequada.

A nossa supervisão é feita por profissional com mais de dez anos de experiência e formação especializada no tipo de atendimento.

Solicitar nossos serviços

Preencha com os seus detalhes e entraremos em contato o mais breve possível.